sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Notícia

Hoje 23 de Setembro de 2011.

Hoje, um dos nossos discentes recebeu um aviso via celular "dê um jeito de sair da escola agora, porque eu e minha galera vamos matar X e Y, se saia para não sobrar pra você". Apesar do medo, essa pessoa conseguiu ter coragem e avisar a direção, nosso trabalho de conscientização hoje evitou duas mortes. Esses dois adolescentes DD e R, não assiste aulas, são rebeldes, não respeitam o professor e eu já tinha mandado para a coordenação DD três vezes esse ano, nas poucas aulas que entrou, fazia grosserias entre outras atitudes ameaçadoras.
Quando solicitei sua retirada da sala, ele só subiu para a direção na companhia de um dos funcionários do corredor. Já suspeitava do seu envolvimento com drogas e R é um daqueles que oferecem o 'bagulho' para os nossos alunos.
A ronda foi acionada, levamos nossos alunos para sala para não criar tumulto e após a ronda chegar fomos liberando nossos alunos. Quando conversei com os policiais, eles disseram que uns oito adolescentes, bem armados, estavam no beco que fica ao lado da escola e dá acesso a orta e subindo vai para o outro lado, eles fugiram e deixaram para trás um saco de maconha.
Então, fiquei a pensar, qual é a função do professor diante de tal situação? Como não buscarmos a via da consciência, para que eu devo me preocupar com conteúdos sem sentido para eles, se estão margeados pelo tráfico e por consequência o crime.

Leila Cristina

Um comentário:

  1. droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. Há vários tipos de droga: Drogas Depressoras do Sistema Nervoso Central ou Drogas sicolépticas. Drogas depressoras podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro.
    Ex.: álcool, barbitúricos, thinner, cloreto de etila, clorofórmio, ópio, morfina, etc. Drogas psicodislépticas ou alucinógenas – são drogas que têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor maconha, skunk, LSD, psilocibina, heroína, ayahuasca Drogas psicoanalépticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade cerebral, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. cocaína, crack, cafeína, teobromina, MDMA ou ecstasy, anfetaminas (bolinha . Quanto à forma de produção, podemos considerar as existência de drogas: Naturais
    Semi-Sintéticas
    Sintéticas Apesar dos riscos bem-conhecidos, as pessoas continuam a abusar de drogas, e esse abuso continua a destruir vidas. Esse vício custa aos Estados Unidos aproximadamente 100 bilhões de dólares por ano em serviços de saúde, perdas na produtividade do trabalho, ganhos perdidos e crime. Mas talvez sejam os jovens — praticamente crianças — que pagam o preço mais alto. Segundo um estudo realizado no Brasil e publicado no Jornal da Tarde, 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga. Apesar dos riscos bem-conhecidos, as pessoas continuam a abusar de drogas, e esse abuso continua a destruir vidas. Esse vício custa aos Estados Unidos aproximadamente 100 bilhões de dólares por ano em serviços de saúde, perdas na produtividade do trabalho, ganhos perdidos e crime. Mas talvez sejam os jovens — praticamente crianças — que pagam o preço mais alto. Segundo um estudo realizado no Brasil e publicado no Jornal da Tarde, jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga. Motivos associados ao uso de drogas
    Musica Global Assista de graça aos shows ao vivo de bandas novas de todo mundo.
    Milhares de Músicas de Artistas p/ Ouvir em Streaming. Acesse já!
    www.PowerMusicClub.com.br
    Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente drogas incluem: problemas pessoais;
    influência de amigos, traficantes assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas;
    sensação imediata de prazer que produzem;
    a facilidade de acesso e obtenção;
    desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades;
    fuga;
    estimular;
    acalmar;
    ficar acordado ou dormir;
    emagrecer ou engordar;
    esquecer ou memorizar;
    fugir ou enfrentar;
    inebriar;
    inspirar;
    fortalecer;
    aliviar dores, tensões, angústias, depressões;
    agüentar situações difíceis, privações e carências;
    encontrar novas sensações, novas satisfações;
    força do hábito;
    ritual;
    dependência. FDG Críticas
    Qualquer droga é potencialmente tóxica, o grau de intoxicação depende da intensidade de seu uso, sendo diretamente proporcional.
    Mesmo com drogas aceitas, toleradas ou até incentivadas pela sociedade é possível chegar ao abuso e dependência química.
    A pessoa que usa drogas acaba ficando dependente por um bom tempo, até que resolva tratar-se ou decidir abandonar as drogas.

    ResponderExcluir